12/06/2013

Rede Primária - Candidatura aprovada


 
A Junta de Freguesia de Casteleiro apresentou e viu aprovada uma candidatura ao programa PRODER, medida “Gestão do Espaço Florestal e Agro-florestal – Minimização dos Riscos”, sub-acção “Defesa da Floresta contra incêndios”.
Esta medida tem por objectivo promover a defesa da floresta contra incêndios nomeadamente com a implementação e manutenção da Rede Primária de faixas de gestão de combustível. Esta rede é construída por faixas de redução ou interrupção de combustíveis, delineada com cerca de 125 metros de largura, que visam garantir condições favoráveis para diminuição da superfície percorrida por grandes incêndios, permitindo uma intervenção directa de combate. A Rede Primária é definida pelo plano distrital da defesa da floresta contra incêndios e obrigatoriamente integrado no plano municipal de defesa da floresta contra incêndios.
Na Freguesia de Casteleiro, este projecto irá abranger a criação de faixas num total de 88 hectares de área intervencionada, um projecto que terá início nas próximas semanas.

 
 


1 comentário :

  1. Boa Iniciativa, parabéns, pela aprovação, que se iniciem os trabalhos.....

    ResponderEliminar