03/06/2013

As pessoas estão primeiro!








 
Vem esta crónica a propósito do trabalho sustentado da atual Junta de Freguesia do Casteleiro, cirurgicamente direcionado para todos quantos ali moram mas também para os filhos da terra que nos visitam durante o ano.
Refiro-me muito concretamente ao arranjo dos caminhos rurais que, outrora, mantinham um “movimento” constante e hoje, quando por ali passamos, raramente cruzamos com alguém.
Eu próprio já me questionei sobre o alcatroamento do caminho da estrada, noutro tempo, chamado estrada velha. Estranhamente, a resposta é óbvia: foi arranjado para facilitar a vida àqueles que por ali passam!
É exatamente esta sensibilidade que eu quero registar aqui. Sabendo a Junta de Freguesia que há poucas pessoas a utilizar estes caminhos, não é por isso que descuida a sua manutenção.
Hoje mesmo, pela manhã, deparei-me com o “Caminho da Serra”, completamente arranjado, mais largo e com um piso direito. Este, levava-nos ao “Cabeço Pelado”, local onde fica a primeira captação de água que abastecia o Casteleiro, hoje desativada. Falta apenas cortarem as silvas e outros ramos para que o referido caminho assuma outra dimensão. Tenho a certeza que, esse será o passo imediato, sim porque esta equipa “não brinca em serviço”!
Dei apenas estes dois exemplos mas poderia dar muito mais.
Apesar dos custos com os caminhos rurais diminuir, substancialmente, o orçamento de qualquer autarquia, é justo dizer que, para a Junta de Freguesia do Casteleiro as PESSOAS ESTÃO PRIMEIRO.
Bonito exemplo, este!
 



"A Minha Rua", Joaquim Luís Gouveia



Sem comentários :

Enviar um comentário