11/10/2012

Lar assinala Dia do Idoso














No passado dia 1 de Outubro assinalou-se o Dia Internacional do Idoso. Esta data foi instituída em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objectivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
O Lar de S. Salvador do Casteleiro associou-se a esta efeméride do Dia Internacional do Idoso promovendo uma festa convívio com os Séniores do Lar e toda a comunidade local no passado dia 7 de Outubro.
Deste evento de carácter sociocultural destacam-se uma exposição de trabalhos de expressão plástica realizados pelos utentes desta Instituição, declamação de tradição oral, um convívio intergeracional com os meninos da catequese seguido de um baile abrilhantado pelo jovem acordeonista Micael Antunes.
Todos os utentes foram presenteados pela Instituição com o seu retrato personalizado para colocarem nos seus quartos.
Esta foi uma tarde diferente e divertida, com momentos únicos em que muitos sorrisos se desenharam nos rostos dos mais idosos.
Uma comunidade mede-se pelas suas atitudes perante as crianças, mas é fundamental que não nos esqueçamos que também se mede pelas suas atitudes face aos idosos. Aos idosos devemos nada mais nada menos que a vida, a sabedoria e a evolução. Nascemos, crescemos e vivemos uma vida repleta de tristezas, alegrias, conquistas e decepções. Um dia chegamos a idosos, mas esse dia é o começo de uma outra vida em que a sabedoria e a confiança são uma certeza.
O Lar de S. Salvador agradece com enlevo e dedicação a todos os idosos por fazerem parte das nossas vidas, às crianças da catequese do Casteleiro que nos presentearam com a sua jovialidade e alegria e, a todos os presentes neste evento.


A Direcção do Lar de S. Salvador do Casteleiro

Sem comentários :

Enviar um comentário