29/09/2012

Utentes do Lar visitam Sortelha













O Lar e Centro de Dia S. Salvador do Casteleiro proporcionou mais um passeio cultural e recreativo aos seus utentes/ clientes.
Desta vez o destino escolhido foi a Feira Medieval de Sortelha, inserida no evento “Muralhas com História”, que teve lugar nos dias 22 e 23 de Setembro na zona histórica desta aldeia.
A viagem, de curta distância, entre o Casteleiro e Sortelha foi pautada pela alegria e boa disposição dos idosos que relembraram cantigas do antigamente.
Chegados às muralhas do castelo, os nossos utentes contemplaram com alguma curiosidade os vários expositores que se encontravam distribuídos pelas ruas estreitas desta aldeia histórica.
Durante o passeio assistiram ainda à actuação de um grupo musical, que os conduziu à Idade média, onde o som das gaitas de foles era predominante. Sentados no pelourinho que se encontra às portas do Castelo poderam admirar este espectáculo musical e artístico.
No final e antes do regresso à Instituiçãofoi chegada a hora de um piquenique em convívio no Parque das Merendas de Sortelha.
É de realçar que, com iniciativas como esta, conseguimos que os idosos continuem unidos à sociedade, inserindo-se nas actividades comunitárias, reduzindo deste modo, estados de isolamento, inactividade e, por sua vez, potencializando o convívio intersocial com a partilha de vivências, visando a promoção de um envelhecimento activo.


A Direcção do Lar S. Salvador do Casteleiro

Sem comentários :

Enviar um comentário