03/04/2012

Lar do Casteleiro aposta na melhoria de serviços


Foi no passado dia 31 de Março, no decorrer da Assembleia Geral, que a Dra Sandra Fortuna, Presidente da Direção do Lar e Centro de Dia de S. Salvador do Casteleiro anunciou a todos os presentes, um conjunto de medidas que visam melhorar os cuidados de saúde e bem estar de todos os utentes que usufruem desta instituição.

Destaca-se, pela sua implementação imediata –a partir do Dia 1 de Abril:

- Entrada em funções de uma enfermeira a tempo inteiro, que será coadjuvada, em regime de voluntariado, pelo enfermeiro Silva, aposentado (amante desta sua terra adotiva), que dedicou toda a sua vida profissional ao Hospital da Covilhã, onde chefiou vários serviços, com mérito reconhecido por quem de direito,
- Admissão de uma funcionária, especificamente, para prestar serviço no Apoio ao Domicílio. Para além do transporte dos utentes para a instituição, fará a distribuição das refeições àqueles que estão em suas casas, inteirar-se-á do estado de cada um e, caso seja necessário, este serviço poderá contar com o apoio da enfermeira, que se deslocará a casa do utente.
Complementarmente, o Apoio ao domicílio poderá ainda contar com serviço de limpeza (casa e roupa) de acordo com a solicitação.
Para que este serviço atinja a eficácia desejada, contará a partir do dia 10 de Abril com uma carrinha nova, adaptada para o efeito e mais pequena do que as existentes, de modo a poder percorrer todas as ruas da nossa aldeia, levando a ajuda onde ela for precisa.

Neste contexto, pretende-se que a equipa da saúde, composta por um médico e enfermeiros, possam fazer um trabalho de articulação, melhorando assim, significativamente, o bem estar de todos os utentes.

Por último e sob a palavra do Sr. Presidente Assembleia Geral, ficámos a saber que o Relatório e Contas da Instituição, referente ao ano civil de 2011, foram aprovados por unanimidade.

A Direção

Sem comentários :

Enviar um comentário