11/03/2012

Esta terra!

Um recente comentário neste espaço, escrito a partir de terras de França pelo meu amigo Manuel Albino fez-me, mais uma vez, reflectir sobre este cantinho da blogosfera a que chamamos “Viver Casteleiro”.

Diz ele: “Que prazer ter nascido nesta terra”!

Quando nós, os que por aqui vamos resistindo, deixamos passar semanas sem nada escrever neste blog, não temos noção correcta de que os que estão longe, os que “nasceram nesta terra” ou que a ela estão ligados, diariamente por aqui passam para saber novidades. E que isso é importante para todos e para cada um!

E a desculpa de que nem sempre há temas, o que também é verdade, não pode nem deve ser justificação. O Manel, em Paris, e todos os casteleirenses espalhados pelo mundo, todos os que têm “prazer em ter nascido nesta terra” merecem o nosso empenho em dar notícias mesmo que à primeira vista insignificantes. Eu sei que para quem está longe nada é insignificante!

Pois é Manel, o branco está uma maravilha!

É verdade Manel, as rosas do Largo não são o que eram!

Mas, sabes Manel, tudo aponta para o Jardim-Escola reabrir em Setembro!

E, sabes Manel, as pedras, sempre as pedras, respiram e continuam a olhar-nos daquele modo que só os casteleirenses sabem entender!

Um grande abraço!

"Reduto", espaço de crónica semanal de autoria de António Marques

Sem comentários :

Enviar um comentário