27/02/2010

Força Toni!

Há muito que pensava, aqui neste espaço, evocar um sabugalense dos sete costados e alguém cuja amizade muito prezo. Falo do António Dionísio, o meu amigo Toni.
O projecto que o Toni apresentou nas últimas eleições autárquicas aos sabugalenses assentava em permissas de quem conhece bem a sua terra, de quem vive as suas angústias, sofre com os seus retrocessos, de quem sonha com uma terra com futuro assegurado: para nascer, trabalhar e bem viver.
E este genuíno e sincero projecto em prol da sua terra, não foi nem nunca será derrotado.
Após as eleições, o Toni provou mais uma vez que o seu amor ao Sabugal ultrapassa tudo o que podemos imaginar. A sua vida profissional não lhe permitia a acumulação com o cargo de Vereador. E mais uma vez ganhou o amor à terra. Para assumir o cargo de Vereador, deixou o cargo da Chefe de Finanças do Sabugal e caminha agora, todos os dias, para Aguiar da Beira.
Os sabugalenses sabem que podem contar com ele, hoje e sempre. E no Casteleiro, o Toni sabe que está na sua casa. Orgulhamo-nos disso.
Ontem, encontramo-nos na Assembleia Municipal.
E eu, mais que nunca, senti que o Toni é uma referência para os sabugalenses, independentemente das ideologias políticas.
Ontem, percebi que as gentes do Sabugal apostam no Toni porque apostam no futuro do Concelho.
Eu não aposto. Tenho a certeza. O futuro do Sabugal passa por alguém que me dá a honra de ser meu amigo. Força Toni!




"Reduto", espaço de crónica semanal de autoria de António Marques

Sem comentários :

Enviar um comentário