19/11/2009

Lar - Orçamento e Plano aprovados

No passado dia 14 de Novembro, e no cumprimento dos Estatutos, realizou-se a Assembleia Geral do Lar e Centro de Dia de S. Salvador do Casteleiro, onde foram aprovados, por unanimidade, o Orçamento e o Plano de Acção para o ano de 2010, documentos essenciais que irão ajudar a crescer, ainda mais esta instituição que os casteleirenses fizeram brutar desta terra dura, mas com gente do coração forte.
Quero registar, em primeiro lugar, o significativo número de associados presentes, o que aliás não era normal, e que enriqueceram esta Assembleia com a troca de ideia e sugestões. É certo que ultimamente o número de pessoas que querem colaborar com esta casa tem vindo a aumentar, mas este, deve ser o esforço a desenvolver por cada um dos associados.
Como diria o saudoso poeta e cantor: “ traz outro amigo também”. Nós subscrevemo-lo!
Para quem não pode estar presente, é bom transmitir aqui as palavras de confiança que a actual Direcção nos brindou, dando-nos conta do imenso trabalho desenvolvido nestes dez meses à frente da instituição.
Confiança:
- na melhoria dos cuidados a prestar aos utentes, nas vertentes de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Lar, das quais destaco: assistência médica uma vez por semana; serviço de enfermagem 3 a 4 dias por semana, com a responsabilidade da gestão da medicação dos utentes e todos os serviços inerentes à situação de cada um;
- na melhoria da alimentação, com selecção cuidadosa dos produtos e ementas orientadas por uma nutricionista;
- na melhoria do serviço prestado ao Apoio Domiciliário, com visitas regulares a estes utentes, pela Directora Técnica, tomando conhecimento das suas necessidades e colaborar na resolução;
- na melhoria da formação de todo o pessoal que aqui trabalha
- na gestão de todos os serviços, actualmente assegurados pela Directora Técnica.
Por último e porque estamos a construir uma instituição de referência, é justo informar que brevemente teremos um fisioterapeuta e uma assistente social (em situação de estágio profissional), e uma animadora cultural.
Que mais se pode exigir a esta Direcção que definiu muito claramente o seu objectivo de melhoria desta nossa instituição e que tão boas provas tem dado?!
Continuem o vosso trabalho e, claro está, contem com todos nós!


"A Minha Rua", espaço de opinião de autoria de Joaquim Gouveia

Sem comentários :

Enviar um comentário