14/11/2009

Daqui Viseu

O mais importante no homem não é o poder, a fama e a glória, mas sim as obras e o bem-fazer em prol do engrandecimento de uma povoação e do bem-estar das suas gentes.
Para tal, há que ter amor, força e persistência, já que este nosso querido Casteleiro bem merece que saia duma certa letargia e dum esquecimento por parte de quem tem poder de decisão, sabendo-se que memórias históricas e potencialidades não lhe faltam.
Não sendo considerada “aldeia histórica”, tem, na verdade, a sua história que a podemos e devemos divulgar e enaltecer, trabalhando para isso.
Eu por mim, já dei o lamiré. Agora há que dar as mãos e unir esforços para que, com a colaboração de todos os Casteleirenses, se ressuscitem as tradições, os usos e costumes, as memórias, ricas de um passado histórico, e se preservem lugares, coisas, obras rústicas e típicas que chamem a atenção e atraiam, não só os filhos da terra ausentes, mas também turistas, uma vez que o turismo é uma fonte de riqueza para o comércio e indústria hoteleira.
Que o Programa de Acção, apresentado pela nova Junta de Freguesia, ao qual se poderão adicionar outras propostas, venha a contribuir para o engrandecimento do nosso lindo e risonho torrão natal — CASTELEIRO e para o bem-estar da boa gente que nele nasceu e vive, são os votos de um filho seu,


"Daqui Viseu", espaço de opinião de autoria de Daniel Machado

1 comentário :

  1. Concordo com estas palavras.
    Não é só falar e ter boas ideias é necessário levantar os braços e meter mãos á obra.
    A ajuda tem de ser de todos....aliás, se todos forem bem unidos o Casteleiro pode vir a ter lugares mais agradáveis para bons tempos passar e conviver.
    Vamos apelar á boa vontade de todos, para que todos possamos contribuir para um Casteleiro mais acolhedor, com locais e actividades atractivas para os residentes e não só.
    Eu, como alguns dos jovem desta aldeia, estamos disponíveis e desejosos de ajudar mas, tendo pouca experiência,gostariamo que as pessoas com maior experêencia, nos orientasem e nos "destinasem" tarefas, para podermos colaborar.
    Beatriz

    ResponderEliminar